Quando falamos de fotografia de família, na maioria das vezes pensamos nas fotos posadinhas, em um lugar bonito. Mas a fotografia pode ir muito além disso. Eu amo fotos posadas, tenho muitas da minha família, mas as fotos que eu mais gosto são aquelas entre uma pose e outra, eu que algo não previsto acontece… Nessa minha nova fase estou tentado seguir um lado além do espontâneo, mais real. Sempre existiu no meu trabalho, mas as vezes ficava em segundo plano. Quero controlar menos e me surpreender mais.
O parto é a experiência perfeita para isso. Um ambiente totalmente fora do meu controle, onde eu sou mera espectadora, sem nenhum poder de interferir no que está acontecendo, utilizando as fontes de luz do ambiente e muitas vezes sem poder me mexer para explorar diferentes ângulos. E assim eu apresento para vocês a chegada da Julia.
Ilana e Alexandre aprenderam antes mesmo dela nascer que também não teriam controle de tudo na vida da Julia. Ela já chegou ditando, como boa ariana. Linda, forte e cheia de saúde. Foram muitas horas de dor, de exercícios, de carinho, de paciência até você chegar. Mas quando chegou tudo isso foi tão rápido… a criança e seu poder de relativizar o tempo.




































Com Carinho,
Camilla Mello