Vamos viajar? Demorei mas finalmente um post sobre nossa viagem pela costa oeste americana. Dividi a aventura em 2 para não ficar tão longo. Nesse primeiro post vou falar de San Francisco, Big Sur e Santa Barbara e mostrar minha fotografia de família de forma livre e espontânea.
Na época Alice tinha 5 e Arthur 1 ano e meio, fizemos um vôo com 3 escalas e um total de 22 horas. Rio – São Paulo – Los Angeles – San Francisco. Esse era meu maior pânico. Imaginava Arthur chorando por horas e horas. Foi MUITO cansativo, mas muitos menos pior que nos meus pesadelos. Nos vôos curtos Arthur fez muita bagunça, não queria ficar no colo… mas no mais longo dormiu o tempo todo.
Nossa primeira parada foi San Francisco. Como íamos ficar alguns dias queria um lugar onde eu pudesse cozinhar. Os hotéis na cidade são bem caros e o Airbnb resolveu esses dois problemas. Ficamos em um apartamento super gostosinho com jardim, em uma área residencial. Nosso único problema foi estacionar o carro perto.
A cidade é perfeita para as crianças. Tivemos 3 dias completos, mas poderiam ser 100 sem fazer tudo que a cidade tem para oferecer. Entre os passeis favoritos estão o passeio de bike atravessando a ponte até Sausalito, ir a praia ver o por do sol e sentir os ventos gelados do pacífico, a fábrica de biscoito da sorte em Chinatown e descobrir tudo que a Academy of Sciences tem para te ensinar.

.jpg)

.jpg)

.jpg)




















Descemos em direção a Palo Alto para visitar pessoas queridas e seguimos para Monterey onde visitamos o super mega ultra aquário. Um passeio para o dia inteiro terminando no Buba Gumps onde o prato infantil vem num barquinho fofo de papel e acompanha uma gelatina que foi sucesso 🙂


Seguindo nosso roteiro acordamos cedo para pegar a tão esperada Big Sur, não tivemos tempo para passear em Carmel, mas pelo pouco que vimos vale gastar um tempinho lá, principalmente se você não estiver com crianças. Tem muito restaurantes e cafés.
Descer de Monterey até Santa Bárbara levou quase 12 horas, O passeio é longo, então se você está indo com crianças se prepare para entrete-los. Eles dormiram bastante, curtiram o visual, mas chegou uma hora que eles ficaram de saco cheio! Tenha brincadeiras, muitos lanches e água no carro. E não esqueça de encher o tanque antes de entrar na estrada, lá não tem posto!
Agora vamos a parte legal da Big Sur! O visual é de tira o fôlego. Cada curva uma paisagem mais linda que a anterior, paramos a cada 100 m para tirar foto (por isso demora tanto). É realmente um presente da natureza. A agua é azul fosforescente, as pedras fazem um desenho lindo dentro do mar, as montanhas do outro lado são cheias de pinheiros altos… e de repente vcoê encontra uma cachoeira que cai dentro do mar em uma praia virgem! Nossa, fiquei sem o ar! Nossa parada oficial foi o Julia Pfeiffer Burns State Park e aproveitamos para almoçar no pic nic no meio da floresta perto do Rio.














Depois do longo dia na Big Sur, descansamos e aproveitamos o dia Em Santa Bárbara visitando uma família querida! A cidade é um encanto, super charmosa e bem pacata, bons restaurante e lojas na rua principal. Ficamos com o restaurante brasileiro para garantir o feijão no almoço das crianças.
Como era Outubro os Pumpkins Patchs estavam por todas parte e passamos a manhã seguindo essa tradição americana de escolher nossa abóbora para decorar no Halloween. Preciso dizer que as abóboras nos acompanharam até o último dia como se fosse um mascote 🙂




Em breve a segunda parte da viagem: Anahein e Disneyland, San Diego e Los Angeles.
Com Carinho,
Camilla Mello
Fotografia Documental de Familia – California 2015 – Parte II (Anahein, San Diego e Los Angeles) | CamillaMelloPhotos - […] post com a segunda parte da minha viagem em família para California. Caso você não tenha visto nesse post escrevi sobre a primeira parte da viagem. E aqui continuo a nossa […]
Elisa - Fotos lindas! Adorei o post! Inspirador ?