Camilla Mello Foto profissional RJ » Fotografia de família leve e descontraída, desde 2003. Ensaio de família, festa infantil, acompanhamento do bebê, batizado, ensaio de gestante, newborn

Masthead header

Acompanhamento do bebê, por que fazer?

Vamos falar de acompanhamento do bebê?  Você já quis guardar o cheiro do seu bebê no potinho? Se você é mãe e seu filho já anda por ai, tenho certeza que adoraria ter seu bebê no colo mais uma vez. Talvez apenas por um pequeno instante, mas que dá saudade dá. Infelizmente, tem certas coisas que não podemos segurar entre os dedos, e o tempo faz questão de levar rápido. É assim que me sinto quando vejo meus filhos tão crescidos.

Eu acredito que a fotografia é como um portal mágico capaz de te transportar no tempo e acessar memórias que a gente nem lembrava que tinha. Quando você vê a foto de um momento que viveu seu cérebro é capaz de acender lembranças arquivadas e resgatar sensações como cheiros, por exemplo.

Por que fazer?

Se você está grávida do seu primeiro bebê é possível que você ainda não tenha essa percepção, afinal você ainda nem conhece essa pessoinha direito, mas acredite: você vai sentir saudade de cada fase! Nos próximos meses, os dias vão demorar uma eternidade, você vai esquecer de quase tudo (é cientificamente provado, olha aqui!) e o cansaço vai ser seu melhor amigo. Quando você vê os 365 longos dias vão se transformar em 1 ano que aprece ter voado. Como pode isso? Você percebe que seu bebê cresceu… e não lembra mais do cheirinho de leite daquela boca banguela, do jeito que ele fazia carinho enquanto mamava, do barulhinho que ele cantava quando queria dormir… Se você já tem um filho sabe do que eu estou falando… e aposto que pensa sempre na relação do(s) irmão(s) com esse novo membro que vai chegar.

O pacote de acompanhamento do bebê foi criado pensando nisso. A idéia é guardar no “potinho” cada fase de desenvolvimento do bebê no primeiro ano de vida.

  • Geralmente começamos com a sessão de gestante, quando fazemos um ensaio fotográfico da espera desse amor que vai chegar.
  • Seguimos registrando a chegada do bebê em casa com a sessão de newborn lifstyle. Aquele pacotinho cheio de pele para preencher, o cabelo fininho e com as expressões mais apaixonantes do mundo. Eles mudam tão rápido.
  • Depois fotografamos quando eles estão naquela fase mais apaixonante: rostinho redondo e risadas gratuitas. Os dentinhos estão começando a aparecer e as dobrinhas todas preenchidas! Sem dúvida a sessão mais fofa.
  • E por último a sessão próxima do primeiro ano do bebê. Querem andar, a boca está cheia de dentes e a personalidade já está se formando. É assustadoramente emocionante ver essa transformação.

Olha que coisa mais linda o essa linha do tempo do acompanhamento do bebê da Manu. Duvido você não sorrir vendo essas fotos!

0412_116
0620_030
0206_AnaPaula_s3_026
0916_Manu_s4_073

Tesouro do futuro

A cada dia que passa essas fotos terão um valor ainda maior e vão ser mais e e mais especiais. É como abrir o potinho e reviver pequenos momentos do nosso passado. Eu, como mãe, pratico isso com meus filhos periodicamente e sempre me emociono.

Para o seu filho esse material será um tesouro para no futuro. Apesar de não ter essas lembranças vivas, ao ver essas fotos ele poderá acessar uma memória afetiva, se perceber parte da família, sentir como é amado e querido. Ao revisitar as fotos de  cada sessão do acompanhamento do bebê ele vai perceber como era a vida da sua família e como ele fazia parte disso tudo. As crianças adoram se ver nas fotos e isso ajuda no processo de formação da sua individualidade. Quando eles de se reconhecem e se enxergam como membro da família se sentem seguros e amados.

Você consegue imaginar o valor desse registro quando seu filho tiver os próprios filhos? Talvez, ao ver aquele álbum já adulto, ele encontre dicas e respostas da mãe ou pai que ele se tornou. Talvez ele reencontre emoções esquecidas, e se encontre novamente coma sua criança! A escolha de fazer o acompanhamento do bebê  é dos pais, mas os verdadeiros presenteados são os filhos, quando já crescidos.

Para ver um álbum completo de acompanhamento clique aqui.

Com Carinho,

Camilla Mello

 

 

 

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*